Atualização de Patrimônio - Janeiro 2020: R$ 109.100,23 (-1,97%)



Salve, salve honrados da finansfera!

Janeiro foi um mês bem tranquilo em quase todos os aspectos. Tivemos uma correção no preço dos FIIs que deram um salto meio que ilógico no final do ano. Porém nós sabemos que o mercado trabalha em cima da expectativa de uns e ignorância de muitos outros, então nada disso é surpresa. Tivemos aí o crescimento de Trump na disputa para as próximas eleições, que ao meu ver já está ganha, de fato se ele não ganhar essas eleições algo de muito errado terá acontecido, e isso não será bom para o mundo dos investimentos.

A China novamente chama a atenção, dessa vez não devido a guerra comercial e sim a um coronavírus. O vírus é até então desconhecido e ataca o sistema respiratório. Será que nosso sistema de saúde está preparado para esse tipo de surto?

Este início de ano decidi dar um tempo na área dos concursos públicos. Surgiu a oportunidade de um mestrado, então resolvi desenferrujar a leitura e começar a estudar para essa porcaria. Os textos e autores são todos esquerdistas, o que torna o estudo muito chato. Incrível como tem tanta gente ignorante/de mau caráter que até hoje afirma que não existe doutrinação no ensino. Talvez seja esse um dos motivos que fazem com que o brasileiro não goste de estudar: conhecimento inútil sem aplicabilidade prática. Eu adoro ler mas mesmo eu estou odiando ler os textos, e é porque comecei pelos artigos, ainda faltam os livros. Espero sobreviver a todo este inferno psicológico e conseguir logo o título, já que na instituição que trabalho ganhamos um incentivo financeiro ao ter uma graduação acima da exigida para o cargo. Quem sabe eu não pego gosto pela coisa e tento entrar na docência? O futuro dirá. Além disso a coisa não está 100% definida, já que há um plano paralelo que pode me afastar desse projeto.

Quanto ao patrimônio, uma leve queda devido a desvalorização das cotas de FIIs, nada fora do normal. Segue a tabela:


Dividendos recebidos em Janeiro: R$300,00

Por fim, minhas orações estão voltadas para o povo do Sudeste - que por vezes tanto falam mal de nós, nordestinos. É preciso ter humildade nessa vida e reconhecer que não somos muita coisa perante a natureza, e principalmente perante o Eterno. O presidente já liberou verbas federais para a região, vamos torcer que sejam usadas da melhor maneira, afinal são milhares de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Imagine perder tudo e ter que recomeçar do zero, alguns perderam até a família. Que Deus conforte o coração dessas pessoas.

Forte abraço.

Jhonny

Comentários

  1. Janeiro foi o mês que a explosão do IFIX acabou e corrigiu de forma interessante...eu mesmo realizei uns aportes no meio desse mês e sofri o impacto da ansiedade...sorte que também aportei em RF, agora vou ser mais prudente quanto a isso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, amigo Semeador! Prudência a gente vai adquirindo ao longo do tempo, com sustos/pancadas como essa hehe. O importante é saber o que está fazendo e ter ciência dos riscos. Abraço!

      Excluir
  2. Segurei minhas mão nos FII e agora acho que chegou a hora de comprar um pouquinho hehehe. Bola pra frente que temos muito ainda esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caindo cada vez mais, me parece ser um bom timing de compra também!

      Excluir

Postar um comentário

Mais visitadas