ATUALIZAÇÃO DE PATRIMÔNIO - JUNHO 2020: R$ 124.750,54 (+6,36%)


Salve, salve honrados da blogosfera!

Sobrevivemos mais um mês a esse país cheio de gente esquisita. Um país onde a liberdade é enorme, a libertinagem maior ainda, todo mundo tem água encanada e energia na tomada, todo dia tem pão na padaria por alguns centavos, não tem terremoto, mesmo quando chove que morre gente a culpa é das pessoas e dos governantes que fazem merda. Enfim, muita coisa boa aqui mas habitado por um bando de retardados que ao invés de serem gratos pelo muito que temos, ficam os pobres reclamando enquanto os ricos querem mais e mais poder, explorando, quem diria, esses mesmos pobres.


Desabafo

Somos a geração que mais tem e a que mais reclama. Os baby boomers construíram tudo o que existe hoje é uma geração que não abria espaço pra ficar reclamando ou com preguiça de trabalhar. Essa geração populou a terra praticamente dobrando a população mundial e é tão importante que até seu fim, com a morte e aposentadoria de muitos, mudará o mundo de maneira impactante, algo discutido e teorizado já a anos, reduzindo o crescimento populacional, força de trabalho disponível, aumento das aposentadorias e crise no sistema previdenciário, redução da inflação, etc. etc. Lembro que há uns dois anos alguém aqui da blogosfera postou alertando sobre esse assunto, algo que devemos ter sempre em mente, dada essa geração de bostinhas cada vez mais escrotos que temos aqui no Brasil e no mundo.

Depois de muito pensar sobre esse tema - da ingratidão das gerações mais novas com a sociedade criada por nossos antepassados, onde há recursos ilimitados e acessíveis os quais elas herdaram sem fazer esforço algum e por isso são bastardos ingratos - percebi que essa onda de falar mal de tudo que eles não gostam, de vandalizar e querer rescrever a história desprezando toda a nossa herança intelectual e cultural, etc. só acabará após algum evento histórico drástico, do contrário a democracia como conhecemos hoje sempre permitirá que esses velhos agentes da esquerda, por trás dos panos, financiem esses movimentos que atraem jovens e aos poucos destruam a juventude, geração após geração, até que finalmente a democracia caia em ruínas e eles assumam o poder.

Assim, somente algum grande evento político ou catastrófico poria fim aos devaneios dos comunistas malditos e sua horda de seguidores zumbis. A que conclusão se chega com isso? Eu acredito que mesmo com todo o esforço que vemos do atual governo em corrigir alguns problemas do nosso país, o core da propinocracia continua intacto. O jogo de poder continua o mesmo: os players são os mesmos, o gado é o mesmo e a moeda é a mesma. Alguém duvida que a família Magalhães, Calheiros, Collor, etc. continuarão a ocupar altos cargos do governo aqui no nordeste? Alguém acredita que mesmo os ministros colocados por Bolsonaro no STF defenderão a constituição e trabalharão pela justiça e bem comum? Que os prefeitos e governadores alteraram seu modus operandi de fazer política pós 2018? Continua tudo a mesma merda, com a exceção de que temos gerações mais fracas, corruptas, aversas ao trabalho duro, sem senso de honra algum e que com muita pressa e pouco raciocínio abraçam causas "altruístas" que tem por único objetivo destruir a sociedade como a conhecemos. Não percebem, claro, que não se pode ter as duas coisas, isto é, se o sistema atual ruir, leva todo seu progresso com ele.

A consequência de tudo isso será uma crise inevitável, como tantas outras que já lemos a respeito nos livros de história, mas que nunca demos importância porque na época não éramos investidores. O Brasil é um país instável econômica e politicamente. Trinta e poucos anos atrás éramos uma ditadura, vinte anos antes disso éramos uma democracia, de 37 a 45 tivemos a pior ditadura de nossa história (amenizada pelos professores comunistas e seus livros) e antes disso tínhamos até um imperador. Essa crise do corona me fez perceber o quanto as coisas são frágeis e instáveis. Some-se isso ao fato que, mesmo em tempos de crise, a natureza do brasileiro fala mais alto: 620 mil pagamentos do auxílio emergencial pagos indevidamente, lei da censura aprovada no senado, aquela palhaçada do Moraes no STF, youtuber vendendo curso mágico que ensina como ganhar dinheiro infinito apenas com dois cliques no seu celular android. Tem gente até hoje defendendo o isolamento e torcendo para que a cloroquina não funcione contra o vírus. Vai tomar no cu.


Atualização de Patrimônio

Pode parecer contraditório o discurso negativo anterior concomitante ao novo patamar de 120k alcançados, superando o valor pré-crise (uhu!), porém isso se deve ao aporte monstro (em relação aos meus ínfimos aportes, pra muita gente isso não é nada) de 10k mês passado. É claro que o ibovespa deu uma recuperada, porém pela minha leitura essa alta no índice se deve mais à alta do dólar do que a uma recuperação de fato. A economia do país continua uma porcaria e isso é motivo de crítica lá fora.


Aluguéis recebidos em junho: R$ 360,80

É isso guys, tem sido uma jornada interessante até aqui, agradeço a todos que me acompanham. Eu acompanho vocês também, é que muitas vezes esqueço de comentar, o errado sou seu, admito.

Deixo-vos com Luiz Philippe de Orleans e Bragança e seus dois dedos de prosa sobre o presidencialismo.


Abraço!

Jhonny

Comentários

  1. Caro Jhonny, acredito que a melhor mentalidade para esse tipo de situação é aquela de " Só podemos mudar nós mesmos" mudando a nós, o mundo melhora.

    Não faz muito tempo que eu tinha muitas preocupação em relação a politica e tudo isso que você citou, mas vi que tudo isso é LIXO.

    Grandes empresários, pessoas inteligentes como Jorge Paulo Lemman, não perdem tempo com esse tipo de coisa. Eles estão focados em crescer suas empresas, melhorar seu estilo de vida. Focam somente nisso.

    Desde que eu entrei nessa mesma linha, tenho colhido frutos fantásticos!

    Hoje me considero totalmente desatualizado da politica e essas coisas. Vejo alguma coisa por cima de vez em quando.

    Chegou uma epoca, que eu ficava preocupado até com que o Trump falava nos EUA.. Vergonha alheia mesmo... NÃO MUDAVA NADA MINHA VIDA ISSO!

    No mais, não creio em um grande evento catastrófico, essa COVID já foi algum sinal de Deus para nós. Ele é o maior empreendedor do mundo, no final, todas as peças de encaixam.

    No momento, foi isso que ele achou melhor para mudar algumas coisas no mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça Peãozada! De fato é mais produtivo seguir uma linha positiva, de adicionar conhecimentos bons à sua mente. Procurar se "atualizar" sobre política é informação descartável que amanhã já não serve mais. Mas atente ao fato que o mundo dos investimentos funciona na base da expectativa, então eu que sou investidor tenho que saber o mínimo sobre o mundo lá fora para poder investir bem. Então a mensagem foi essa, não sei se fui claro, basicamente uma geração boa está dando lugar a várias gerações inferiores, e isso vai mudar a forma como o mundo funciona, dentro de até pouco tempo, quem sabe. Precisamos planejar de acordo. Valeu, abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei que estava lendo a introdução de um livro. rsr
    É claro que devemos respeitar os que construíram as bases que nos sustentam agora, mas também temos que apontar seus erros, a geração atual sempre vende a geração seguinte, foi graças aos boomers que ainda temos lixos como PT, PCdoB, DEM e até mesmo o NOVO no poder. Todos lutando para por a mordaça em quem os critica (político é tudo parasita), por sorte, a mesma tecnologia que é usada para a censura é a mesma utilizada para nos dar liberdade. A juventude idiota e os eternos jovens (soças) estão vendo sua hegemonia ser destruída, por isso estão tirando o financiamento de facebook e twitter. E o que as pessoas fazem? Vão para outras redes sociais. Não tem mais como eles frearem a liberdade de pensamento.

    Enfim, comecei a divagar aqui, melhor parar.

    Excelente recuperação patrimonial.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu até hoje fico impressionado como é tão fácil obter conhecimento hoje em dia, todo mundo tem um celular e internet. Some-se isso ao fato de que se antes eu tinha que baixar textos, hoje da pra baixar vídeos em tempo real. Os iluministas visionários lutavam por esse ideal, de conhecimento amplo e acessível, nem eles poderiam prever que muitos prefeririam ficar vendo vídeo de tik tok o dia inteiro ao invés de fazer algo que faça sentido.

      Sobre os boomers e PT etc., nós praticamente não participamos da grande guerra, não temos sequelas nem más lembranças. Nossas gerações nunca foram refinadas pela dor e tragédia, por isso continuamos esse país fedorento. Quando falo dos boomers me restrinjo aos EUA, Europa e URSS. Valeu!

      Excluir
  4. Bela divagação inicial ahaha, mesmo eu sendo um cara que não entendo muito de política consegui seguir a linha de raciocínio.

    Abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom, quando terminei de escrever tive a impressão que estava um tanto confuso. Valeu!

      Excluir
  5. Jhonny, entendo e compartilho da sua indignação. A verdade é que, no campo político, estamos fodidos nesse país. Não temos pra onde correr e eu, particularmente, não vejo isso mudando tão cedo.

    Por isso cabe a nós sermos inteligentes, pouparmos, investirmos na nossa capacidade para podermos realizar aportes maiores, diversificar em ativos no exterior e assim por diante, pra tentarmos encurtar ao máximo a corrida.

    Aliás, aporte de 10k é bem monstro pra mim também, haha!

    Abraço

    https://engenheirotardio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma receita inesperada é sempre bom! Rapaz, sei que não serei milionário somente investindo em bolsa e com esse nível de aporte, porém para mim tem funcionado esse caminho de poupar e investir. Às vezes em algumas pessoas pode bater aquele sentimento de que poderia estar aproveitando melhor a vida, etc. mas eu vejo pelo lado da segurança, eu não vou ficar nem aí se meu salário não cair no dia, se surgir uma despesa extra ou coisa do tipo, a tranquilidade que isso me da não tem preço. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Mais visitadas