Atualização de Patrimônio - Agosto 2020: R$ 129.847,93 (+4,25%)


Salve, salve amigos da blogosfera!

Como vocês estão? Bem? Espero que sim. Por aqui a vida segue monótoma como sempre.

Ia postar no sábado porém o aplicativo e também o site da Clear ficaram offline, com isso fiquei impossibilitado de atualizar a planilha. Na segunda, feriado, tentei postar novamente mas a dor de cabeça estava grande, fiquei sem dormir direito uns 3 dias. Hoje já estou bem porém sem muito o que escrever. O Brasil (ou seja, os brasileiros) continuam a mesma porcaria de sempre, pulando de uma fofoca para outra ao invés de lutar para construir uma sociedade melhor e mais justa.

Os meus esforços esse ano de garantir uma renda extra falharam, estou pensando em retomar o estudo para concursos, aproveitei uma promoção no Qconcursos e comprei uma assinatura de 4 anos. Será que vale a pena? Concursos em 2021 e adiante? Com essa futura reforma eu acho que pra se ter segurança mesmo, só na área militar ou judiciário. Vou começar a dar forma a essa ideia.

Atualmente estou estudando desenvolvimento web, tem muita coisa legal que da pra fazer com javascript, estou gostado bastante. Porém desconheço a empregabilidade dessa área, preciso procurar a opinião de quem trabalha com isso pra me dar uns conselhos.

Quanto ao fechamento, ainda estou na luta para reaver meu patrimônio de volta. Os valores estão no negativo desde a queda causada pelo coronavírus. Sabemos que renda variável "varia" mesmo, porém não deixa de ser chato ver seu dinheirinho suado perder o valor.


É isso, guys! Me despeço dos senhores ao som do Nirvana. Forte abraço.

Jhonny


Comentários

  1. Jhonny, complicado essa situação de não saber qual profissão seguir e ficar atirando para todos os lados. Posso dizer com absoluta certeza que essa é uma das piores coisas que pode acontecer na vida de um homem.

    Oque eu descobri é que o clichê de "Trabalhe no que goste e nunca terá que trabalhar em sua vida" é Real.

    Então existem muitos médicos, executivos por ai, que estão estressados, depressivos com seus trabalhos. Então dinheiro é importante, mas ele não pode ser o objetivo e sim a consequência.

    O Dinheiro será a consequência de você utilizar suas habilidades dadas por Deus para SERVIR o PRÓXIMO o melhor que você conseguir! Apartir disso, independente da profissão, você começa a se destacar e eventualmente prosperando.

    Então oque eu diria para você como amigo: OLHE PARA DENTRO DE SI e se pergunte oque realmente você gosta de fazer... Engraçado que encontrar nossa vocação, passa muito por estar todo dia no batente, atendendo pessoas, é no campo que você descobre no que você é bom e oque você não é.

    Eu por exemplo, hoje sei exatamente oque EU QUERO. Tenho habilidades especificas como ( BOA PRAÇA (ótimo em atender pessoas), Administrador, Marketing. Tudo isso eu considero ser meus pontos fortes oque bate exatamente com oque amo fazer: Ser empresário e encantar clientes.

    Então, pessoas diferentes, tem habilidades diferentes. Descubra as suas, oque não gosta também e escolha a profissão e SEJA O MELHOR nela.

    Se você ficar EMCIMA DO MURO, perderá tempo e dinheiro.

    Se não conseguir descobrir oque quer por si própria, peça ajuda a Deus em oração. Ele irá te responder cedo ou tarde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais visitadas