Atualização de Patrimônio - Março 2020: R$ 90.480,32 (-10,36%)

Man in Black Suit Covering His Face With Right Hand

Olá, amigos! Como vocês estão?

Me recuperei da cirurgia e passo muitíssimo bem. Emendei o tempo da licença com essa quarentena forçada que nos estão impondo e estou há umas boas semanas longe de casa. O pânico toma conta do mundo nesse momento e enquanto isso eu faço qualquer coisa que não seja acompanhar as últimas notícias.

Primeiro porque não há de se pensar em investimentos agora no curto prazo (quem tem grana pra isso, ótimo, eu não tenho) e segundo que mais parece uma queda de braço, é um lado falando mal do outro. Procuro me ocupar com coisas boas e minha família. E video game! Fiz um corujão de uns 4 dias seguidos pra pegar logo platina no League of Legends. A verdade é que já cansei de ficar todo esse tempo em casa e gostaria de voltar à ativa, porém é importante que o país tome as medidas necessárias para conter o vírus, e que bom que o nosso presidente ontem mudou o tom do discurso e deu a devida seriedade à pandemia.

Esse mês não li absolutamente nenhum outro blog dos amigos aqui da blogosfera, mas essa semana coloco a leitura em dia. Quanto a mim, as finanças andam de mal a pior depois do derretimento da bolsa, pelo menos com as FIIs recebi alguns aluguéis. Vida que segue.

Aluguéis recebidos em Março: R$282,24

O plano do mestrado não deu certo. O MEC resolveu proibir todo e qualquer aumento de despesa das instituições de ensino superior federais. Isso significa que mesmo as despesas vinculadas, como progressão automática de servidores, no caso de incentivo à capacitação (ter um diploma mais qualificado que o exigido pelo cargo) estão suspensas por tempo indeterminado. Isso somado ao fato de ser um curso voltado para educação marxista - coisa que está caindo em desuso ano após ano - e meu desgosto pessoal pelo assunto, me levaram a desistir desse objetivo. No entanto continuo no projeto de depender menos da carreira de servidor e procurar uma renda/profissão alternativa.

É isso, guys! Forte abraço a todos.

Jhonny

Comentários

  1. Você fez certo em relação ao Detox de redes sociais e briga politicas. Eu venho me estressando com isso nos últimos dias, e vi que é uma perca de tempo. Mesmo sendo rede Social, te estressa e você fica ofendido quando alguém te ofende. A verdade que é oque você disse, os dois lado tem razão na cabeça de cada um, todos tem uma opinião burra. Melhor é se afastar mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais visitadas